quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena

by Maria

Ba-le-la.
Gosto de considerar a vingança como mais um dos pequenos prazeres da vida. Assim como andar descalço na praia... Como abrir um abacaxi maduro... Sexo sem amor...
Como assim?
Sexo sem amor não vai mudar sua vida. Como está em um dito popular: que nem pizza, bom até quando é ruim. Idem para vingança.
Uma vingancinha não vai mudar sua vida. Óbvio, que pode levar a loucura ficar a vida toda obcecado por ela - igual às novelas globais, em que o mauzinho passa a Malhação toda arquitetando planos malignos para se arrepender no final.
Ainda sim acho que devíamos mudar nosso ponto de vista e sermos mais razoáveis quanto à nossa auto-piedade ao nos vingarmos de alguém. O que eu quero dizer é para demolirmos de vez a hipocrisia. Não vou me confessar ao padre por uma vingancinha à toa, que com certeza me proporcionou prazer por um momento. Senão, ia ter que confessar que tive prazer ao sentir os pingos de chuva no meu rosto.
Outro dia estava dirigindo e reduzi um pouco para entrar no bairro pela Rodovia dos Imigrantes. Um ser com um Pegeout 206* cola em meu carrinho com tudo - na última faixa da direita a uma velocidade de 120 km/h e sai cantando pneu. Se fudeu porque a fila do pedágio estava kilométrica. Teve que frear com tudo! Eu tenho o chip de passagem pós-paga (Sem Parar - não gosto muito de marketing gratuito). Se eu perdesse aquela oportunidade, acho que nunca mais ia sorrir de novo. Abaixei o vidro do meu lado, passei a 40 km/h ao lado dele com o dedo mediano em riste! Vingança feita. Minha vida não mudou... Mas foi maravilhoso!!!
Muita gente já se vingou de mim, assim como quando eu fiz "amor" e a pessoa "sexo".Só que o prazer é dela e foge do meu alcance ou de minha decisão. Então me contento com minhas pequenas vinganças, não me preocupando com os outros. Apenas comigo e meus pequenos prazeres carnais.


* Todo motorista de 206 é idiota. Ou playboy, ou metido à. Não encontrei exceção à essa regra.

Um comentário:

Carol Marques disse...

Eita Maria! E não é que uma vingançazinha dessas é danada de boa! Bobagem essa história de Marketing...mas confesso que adoro os nomes científicos e genéricos, rs