sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Companhia agradável para o almoço.

Sem medo de ser feliz, resolvi que ia almoçar sozinha – dado as inúmeras atividades que tenho aqui...
Como sempre, saio 10 minutos antes do meio dia pois acho lugares cheios inconvenientes – se posso evitar, evito-os.
Mas nem virei a esquina, olha quem está lá! Maria!
Ô mulherzinha infernal. Mania de verdade. Essa praga não morreu? Lá vem ela sujar meu mundo cor de rosa com realidade. Eu a amo...
Ela também é muito dada a essas “refeições com seus botões”, como vimos em sua saga à Cidade Maravilhosa. Diferente de mim, que gosto de fingir que não reparo nas pessoas, Maria olha tudo! Comenta tudo! E diz – eu nem ligo.
Dar de cara com ela não era o que eu esperava nesse almoço de sexta-feira. Mas ok...
Diálogo:
Iara – Ai ai... Queria ter a paciência dessas duas para andar de salto...
Maria – Que salto? QUE HORRÍVEL – quem usa um salto de oncinha para trabalhar? Ainda por cima desconfortabilississímo! Olha – olha mais... Ela anda ‘aqui tá fundo, aqui tá raso...’
Iara – Nossa... Ridículo mesmo... Não. Não posso reparar nas pessoas. Elas estão andando tão na delas... O importante é elas se sentirem bem com isso...
Maria – Cara, as pessoas se arrumam de manhã para as outras olharem! Elas querem aprovação pelas roupas que usam, então, se sofrer uma reprovação, aprendem. Ou vai me desmentir...? O que você usaria se você realmente fosse uma pessoa forte que não liga para os comentários alheios?
Iara – Minhas havaianas, jeans, e moletom...
Maria – Então cala a boca e deixa de ser hipócrita. Seja legal com os outros e repare em tuuuuuudo o que essas peruas usam. Isso é caridade...

3 comentários:

Unknown disse...

HUAHUAHUAHUA

Adoro fazer caridade, mas quando faço me arrependo. Será que sou desprovida de amor ao próximo?
Hey, esse blog não é da Maria, quem é essa Iara doida??? rs

Unknown disse...

Primeira vez aui e me deparo com alto conteudo....parabens mesmo pelo mostrado aki...

voltarei...abraços

LC disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
eu adorei ler isso em plena segunda em especial pelo almoços na semana passada em que eu procurei a Maria e não achei rs