sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Vivo em um mundo...

Vivo em um mundo cor de rosa, onde na minha casa tem uma varanda, de frente para um jardim. Os meninos brincam de bola na rua, e as pessoas sorriem. De manhã sinto o cheiro de café dentro de casa. Uso vestidos de chitas floridas em margaridas, tenho um amor. Olho as nuvens e encontro a poesia no sol. Canto com os pássaros a caminho do trabalho. Tenho um dia ameno. Volto para casa, com cheirinho de comida no fogo, e converso com minha família. Oro e durmo em paz.
.
.
.
Vivo em um mundo cinza, onde minha janela acorda os vizinhos ao abrir e o jardim do prédio tem cuidados que não são meus. Os meninos malabares trocam a brincadeira por trocados. De manhã salto da cama e na rua sinto cheiro de café, mas não tenho dinheiro para comprar. Uso sapatos apertados, tenho mau humor. Olho nuvens, encontro chuva, fico presa no trânsito. Canto junto com o rádio no último volume a caminho do trabalho, um rock que clama o amor de Lúcifer. Tenho um dia estressante. Volto para casa, todos estão cansados e esquento meu prato no microondas, sabendo das novidades com minha mãe durante 30 segundos antes do beep beep. Nem lembro que Deus existe, apago.
.
.
.
Qual o mais belo? O real.

2 comentários:

LC disse...

sinto muito avisá-la dona Maria, mas tem gente que faz da vida real BELA sem compor um inferno....

Minha amiga Iara sabe como é ver flores em meio a lugares feios...
Mas isso é coisa da minha amiga Iara.

Unknown disse...

Acho que essa tal de Maria mudou para uma cidade grande!
Tem nada não, tem dias que o céu amanhece azulzinho e é tão lindo...tem dias...