quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ai se sesse...

"Se um dia nois se gostasse
Se um dia nois se queresse
Se nois dois se empareasse
Se juntim nois dois vivesse..."
(trecho do poema de Zé da Luz, por Cordel do Fogo Encantado)

Pois é... Empacamos na vida devido a tantos "Sesses"... E por que?
Por medo. Oras...
Eu não faço uma revolução no meu emprego porque "se" eu for demitida...
Não vou casar com ele. E se não der certo?
Não chego nela. Se ela me der um fora?
Não subo na montanha russa. Se esse brinquedo cai?
Se ela não parar com isso... Se ele fosse diferente...

Aparentemente é tão lógico não admitir esse "empaco" - mas parece que é maior do que nosso racional, é instinto de sobrevivência... Será?
Porque então as crianças não sentem esse medo?
Tem para mim que é porque elas não viram tudo... Ignorância continua sendo nossa melhor amiga, mas deixar os sesses para lá nos leva mais adiante.
Filosofia do cavalo na parada de sete de setembro! Andando, fazendo merda e sendo aplaudido...

Ah... Se um dia eu conseguir seguir meus próprios conselhos...

Nenhum comentário: