terça-feira, 3 de março de 2009

Amamentar e Procriar

Um dia, no horário do almoço da empresa em que eu trabalhava, não lembro como chegamos a tal afirmação: só lembro ser uma conversa infrutífera sobre a cultura da televisão brasileira.
Bom, para início de conversa, discordo que seja um problema apenas da cultura brasileira, pois, passando por canais da TV paga, deparo-me com tudo o que há de mais fútil nos Estados Unidos e França (isso mesmo - no super pólo cultural que achamos que é a Europa!).
Então, em determinado momento da conversa um dos garotos sacou essa: "a vida é assim mesmo... preocupados em amamentar e procriar!"...
Isso ficou grudado na minha mente...
Viajando por blogs desconhecidos, encontrei um com o nome de um livro muito querido (Humano, demasiado humano) onde o autor (Nietzche) discorre em aforismos o que é ser humano e o que é ser demasiado humano. Bem, o blog (não o livro) trazia poemas de amor e algumas palavras de outrem como Nelson Rodrigues (a vida como ela é) - girando em torno se não de sexo, solidão e "amor". Óbvio que a autora não faz a menor idéia sobre a interpretação do livro, acho eu.
Somos só isso mesmo, pergunto eu?
Uma raça animalesca que é amamentada, aprende a caçar, cruza, procria e... depois "descansa"?
E o pior de tudo - buscamos criar abismos para encontrar o significado de tudo isso, que não passa de amamentar, caçar, cruzar e procriar...
Não somos maiores que isso? O que nos sobra?

3 comentários:

Carol Marques disse...

Querida Maria, acho que são poucos os que conseguem fugir desta convenção amamentar e procriar. São poucos os seres BEM MAIOREs que isso...Questionar já mostra de que lado vc está....

LC disse...

Hoje em dia vejo gente procurando porques de mais e vivendo de menos.
A frase do seu amigo, pode ser só uma frase, ou a definição do mundo. O que isso muda na sua vida?
O importante não é saber porque se vive e viver tudo do começo ao fim.
Fodam-se os porques eu quero é mais VIDA.
Sorrio
Alegria

Cris_do_Brasil disse...

Concordo com a Carol`s, sao poucos os que conseguem fugir desta convencao, pq bem pensadinho, se for ver, é só isso mesmo.

Palavra de escoteira.

Agora entendi o seu coment no cafofo, até vir aqui nao tinha entendido o por quê... é, aquele morto lá faz parti.