Você já sentiu, depois de uma faxina em casa, a suave sensação de limpeza? O cheirinho de lavanda após passar um pano na casa toda...? A sensação de organização depois que limpa as gavetas? Ou então acordar de uma longa ressaca de cerveja com cigarro e escovar os dentes? Ou depois de ir à Praia Grande nadar no mar, tão límpido, aquela sensação de tomar banho de chuveiro? Então, só para descrever, você fica com aquela sensação de cansaço do caralho, querendo que todos vão à merda e se matar de tanto dormir... Porque está cansado! Porque você é normal, e não um robô! Porém é uma puta dor gostosa!
Por que você procrastina tanto essa sensação? Por que não arruma sua vida?
Assuma que errou. Durma em paz. Peça desculpas à aquela filha da puta que você ferrou. Não adie mais aquela conversa com seu filho que resolveu por uma tatuagem, mesmo que essa conversa seja: Nem a pau, Juvenal!
Só não mande teu chefe para àquele lugar... Ele pode não gostar e quem vai ficar na merda é você. Espírito Livre (Nietzshe) sim, burro não!
Embora esse texto seja um tanto “auto-ajuda”, entenda: sua vida não vai mudar depois de lê-lo.
O caso é que você não o faz porque está intrínseco – é original de fábrica da pessoa. Embora seja freqüente ouvir “essa situação de incerteza me irrita”... Claro que não irrita!
Você precisa ter assuntos pendentes para se sentir vivo e útil...
Você deixa para amanhã o que pode fazer hoje, porque é assim. Se você fizer hoje, pode ter algo pior por aparecer amanhã... Melhor não fazer!
Agora, é bem problema seu as conseqüências de quando resolve tomar seu tempo para ficar digerindo as lições da vida de verdade e não toma uma atitude. Mas seja saudável e não postergue mais do que o necessário. Falando em saúde...
Assuntos pendentes também causam doenças. E por incrível que pareça, todo mundo tem uma...
“Ai minha gastrite...” – repare que aqui, a pessoa curte, ama tanto sua doença que a gastrite virou órgão!
“Ai, minha cabeça dói...” aqui então, a cabeça é um ser a parte e tem toda a culpa por sua dor.
“Ui, o médico disse que eu tenho UM CANCER!” Vitória! Glória Deus Aleluia! Consegui um câncer. Anda meio difícil ultimamente...
Procrastine, você é um ser humano. Aprenda com a sua dor a não fazer de novo. Mas não se mate.
Há 8 anos
3 comentários:
Confesso que tive que busca o signicado no dicionário. Comeu sopa de letrinhas foi Maria? rs
Sem mais delongas...PUTA que PARIU...
Tá difícil acompanhar o ritmo de atualização, hein!
Comprou uma máquina de escrever, foi?? rs
Queria muito saber onde essa peste Maria esteve até hj...
Apenas para constar:
Para mim não existem livros de auto-ajuda. Eles não são autos porra nenhuma porque um panaca escreveu, outro lê e ninguem se ajuda.
Ninguem ajuda ninguem nesse mundo e nós só nos ajudamos quando alguém nos fode e ai vemos que temos que nos virar. Blablabla nao nos salva coisa nenhuma.
Kda vez mais gosto desse blog, mas da pra escrever mais lentamente?
Gostei da definição de auto-ajuda, Léia. Mas até aí, brigar com todos até mudar a prateleira das livrarias de "Auto-Ajuda" para "Te vira" ia ser um pé no saco.
Postar um comentário